quarta-feira, 21 de maio de 2008
Marie Fredriksson 50 anos ...as comemorações já começaram !
Marie Fredriksson 50 fara aniversário 30 de maio. Leia aqui a sua biografia TDR juntar-se a nós e celebrar o seu big big day!
Biografia
Fatos
Nome: Gun-Marie Fredriksson Bolyos
Data de nascimento: 30 de maio de 1958
Local de nascimento: Össjö
Starsign: Gemini
Family: Mikael Bolyos (marido), Inez Josefin (filha), Oscar Mikael (filho), Gösta (pai, falecido em 1981), Inez (mãe, falecida em 1998), Anna-Lisa (irmã, falecida em 1966), Ulla-Britt (irmã), Tina (irmã), Sven-Arne (irmão)
Início: Villa em Djursholm, Estocolmo e de uma summerhouse em Haverdal, Halland
Bandas: Renat, Strul, MaMas Barn, Marie Fredriksson Band, Spännande Ostar, Roxette
Sueco (Solo) Grammy candidaturas:
"Mulher pop / rock artista do ano 1987" (Efter stormen)
"Mulher pop / rock artista do ano 1992" (Den ständiga resan)
"Música Popular do ano 1992" (Den ständiga resan)
"Mulher pop / rock artista do ano 1996" (I en tid som vår)
Sueco (Solo) Grammy Awards:
"Mulher pop / rock artista do ano 1988" (Den flygande holländaren)
"Artista do ano 1992" (Den ständiga resan)
Por favor, envie suas saudações aos Marie!
Marie Fredriksson nasceu em uma parte muito pequena aldeia chamada Össjö como o caçula de cinco irmãos. As crianças da família foram levantadas a olhar por si mesmos e uns aos outros. Quando Marie era jovem, seus irmãos ia cuidar dela enquanto seus pais trabalharam em sua fazenda. Em 1962, a família vendeu a fazenda e se mudou para Östra Ljungby. Sua mãe então tivemos um emprego em uma fábrica a alguns quilómetros de distância da casa da família e de seu pai se tornou um carteiro, distribuição de correio às zonas circundantes. Como não há qualquer centro de cuidados de dia na aldeia, muitas vezes ele tomou Marie para trabalhar com ele e durante essas viagens que ele iria cantar para ela a fim de incentivar o seu interesse musical.
Em Östra Ljungby, as crianças fez muitos novos amigos. Todos eles desempenharam e grudadas umas com as outras todos os dias. Marie começou em uma escola comum und primeira e de segunda classe destes dois primeiros anos após a sua turma mudou-se para uma maior escola.
Quando Marie tinha oito anos, ela decidiu que ela se transforme em um cantor no futuro e com a idade de dez, começou seu primeiro grupo Renat. O grupo era composto por Marie e seus amigos, Björn e Mikael. São utilizados instrumentos falsos durante o desempenho canções sobre o pavimento fora da villa Fredriksson.
Marie's irmãs mais velhas e seus amigos ouviu os Beatles e, mais tarde, a The Rolling Stones, Led Zeppelin e Jimi Hendrix, mas Marie e Tina (o mais jovem irmãs na família) não foram autorizados a juntar-las. Em vez disso, eles tiveram que passar sorrateiramente-se sobre as meninas mais velhos para ouvir em boatos sobre os últimos e os registros que estavam jogando. Marie próprios do primeiro registro foi em uma única chamada Valleri The Monkees.
Foi quando foi Marie oito que o seu irmão mais velho, Anna-Lisa, morreu em um acidente de carro. Esta foi a primeira grande tristeza que ela foi a experiência de vida. Felizmente, Marie pôde compartilhar essa tristeza com o resto da família - tornando-os mais próximos juntos do que nunca.
Marie era uma menina tímida que era muitas vezes teased mates por sua escola e era muito fácil de fazer dela chorar, porque ela era pequena demais para lutar contra a volta. Seu principal interesse era a disciplinas artísticas e ela sonhou em trabalhar com teatro ou de agir, no futuro, apesar de sua música a mais intrigado. Marie e Tina teve aulas piano e muitas vezes eles sentaram juntos pelo piano, tentando jogar canções que estavam familiarizados a eles. Marie até mesmo começou a compor suas próprias canções ea música se tornou cada vez mais importante para ela. Música era parte integrante da sociedade durante a década de 1960 e na TV, houve relatos sobre a revolta estudantil, de protesto, hippies com cabelos longos e ao assassinato de Martin Luther King. Marie entendido que havia um mundo perigoso longe e poderia mesmo ouvi-lo na música - ele pareceu rebelde e maravilhosa ao mesmo tempo. Marie sentiu que ela, de alguma forma, era uma parte de tudo o que estava acontecendo, sem ser capaz de explicar how.All ela sabia era que o mundo estava mudando e que ela era uma parte dessa mudança.
Quando Marie era onze anos de idade, ela tentou cigarro, pela primeira vez na sua vida. Infelizmente, aconteceu um professor para a captura das meninas fumar, e Marie ficou tão assustada que ela fugiu e acidentalmente decorreu na recta a uma baixa varanda e quebrou seu nariz. O professor decidiu não dizer a seus pais sobre seu Marie fumar pois ela sentiu que era o nariz quebrado, por si só, suficiente castigo. Marie veio casa, ela disse à sua mãe que ela quebrou seu nariz jogando com amigos!
Marie começou o ensino médio em Klippan, cerca de 9 km de onde ela viveu. Ela entraram em contacto com pessoas de um mundo diferente, com diferentes valores na vida. Marie conseguiu superar o seu medo e que não foi muito antes dos outros alunos aceitou ela. Até agora, Marie cuidadas mais sobre a ouvir registros por grupos como o Deep Purple e Led Zeppelin do que estudar. Ela adorava música, mas ainda fantasized cerca de teatro em seus sonhos; houve qualquer música ou teatro. Que, acreditava ela, era para ser sua vida. Marie's grande ídolo na música Joni Mitchell e ela foi usada para "lágrima sua alma out" cantando junto com ela enquanto ouve registros no quarto. Na Escola Secundária, Marie começou um curso dois anos financeiros. Ela escolheu o curso, como ela não foi capaz de obter o original em curso de sua escolha devido à má qualidade. Ela não era a pouco menos interessadas e que acabou por ser completamente errado para ela. É uma prisão e senti como a única coisa que manteve ela estava indo à escola coro. Após o primeiro ano, Marie começou um trabalho como um jardineiro Verão do aprendiz, percebendo que ela queria ter um trabalho criativo. Ela pediu à escola para ajudá-la aplicável a todas as escolas existentes música alta ao longo de todo o conjunto da Suécia. Uma nova música decurso de uma escola em Svalöv ela aceite, ainda que ela era apenas dezassete e dezoito foi a idade exigida. No momento, ela mudou o seu nome de Gun-Marie apenas para Marie, pois tinha sempre odiou o seu nome e uma nova escola parecia ser uma oportunidade perfeita para fazer a mudança. A vida de repente senti maravilhosa e Marie sabia que tinha chegado ao lugar certo. Ela sentiu em casa, embora ela estava longe de sua verdadeira casa. Tanto os professores e os outros alunos notado Marie extraordinária da voz. Ele ajudou a aumentar a sua auto-confiança e incentivou a ela para compor mais. Durante Marie da educação em Svalöv, ela começou a ouvir os diferentes tipos de música. Ao invés de apenas pop / rock, jazz, ela agora apreciado cantores como Ella Fitzgerald, Bessie Smith e Billie Holiday. Através de jazz, um mundo novo se abriram para Marie - você pode improvisar músicas durante o desempenho. Marie começou a cantar jazz e quando ela fez, ela sabia que era algo que ela poderia fazer para real no futuro.
Foi durante um concerto Supertramp em Olympen, em Lund, que foi introduzida a Marie um cara de Halmstad chamado Stefan Dernbrandt. Stefan e Marie falou durante horas a fio a noite e percebeu que eles tinham muito em comum. Daquele momento em diante, eles mantidos em contacto uns com os outros durante o resto de sua educação. Quando Marie mencionou que ela não sabia o que fazer após sua formatura, Stefan sugeriu que ela deveria passar para Halmstad, mas ela não tem certeza se essa era a coisa certa a fazer. Marie interesse do teatro para ela ajudou a befriend os alunos na turma drama em que ela estava freqüentando a escola. O drama estudantes logo descobriu que ela poderia ajudá-los a escrever música para os seus jogos. Essa foi a razão pela qual ela passou a estar no lugar certo, na hora certa, quando estava à procura de um diretor extras para ele era uma peça de teatro criação. Após o último semestre, ela entrou em um tour que ele era o de levar a todos o caminho até Estocolmo. A primeira vez nesta cidade sentiu tanto aterradora e emocionante para Marie. Que uma experiência - a ser onde tudo acontece. Já para não falar, por estar em uma fase a estréia de uma peça de teatro onde o primeiro-ministro sueco Olof Palme estava na platéia. No final do passeio, ela não se sentir como voltar para casa, então ela decidiu passar para Halmstad. Ela já conhecia Stefan ali e ele foi bastante próximo de seus pais "casa em Östra Ljungby. Marie permaneceu com Stefan em seu apartamento e eles logo se tornou um jovem. Ela estava desempregada, não tinha nada a ver, enquanto ele estava trabalhando, e tornou-se frustrada. Marie got alguns empregos temporários, nenhum dos quais conduzem a longo prazo do emprego. Ela tinha um monte de tempo em suas mãos e sentados em volta, em casa, ela iria escrever um lote de canções.
No Outono de 1978, o grupo foi formado Strulpojkarna. Os membros foram Martin Sternhufvud na guitarra e vocais, Stefan Dernbrandt na bateria, Lennart "Lelle" Nilsson no baixo e ocasionalmente Per Gessle e Mats "MP" Persson poderá reforçar-los. Stefan uma vez mencionou que sua namorada, Marie, teclados e foi jogado um bom cantor. Martin nunca tinha ouvido ela cantar, assim quando ele passou a ouvi-la em uma visita a Marie e Stefan seu apartamento, ele imediatamente percebeu que ela seria uma grande vantagem para o grupo. Stefan Martin pediu para levar Marie para o próximo ensaio - que precisavam someony em teclados e vocais apoio. Embora ambos os Stefan e Martin continuamente pediu a ela para brincar com eles, nada aconteceu. Marie às vezes ia passar a ouvir os ensaios, mas que era ele. Eventualmente, Marie encontrou a coragem de trazer o seu piano elétrico para o ensaio e local próprio estúdio na frente de um microfone. Foi a partir desse dia que o grupo mudou seu nome para Strul.
A primeira vez reunidas Marie Per Gessle foi quando ele e Mats "MP" Persson fez uma aparição em um hóspede de Strul's ensaios. Ela tinha só ele reuniu brevemente antes, mas nesta ocasião que ela precisava de uma viagem de volta à cidade e Per tinha oferecido para ter ela em seu carro. No caminho em cidade, Per mencionou que Kjell Andersson a EMI tinha chamado ele para dizer que ele estava interessado em Gyllene Tider. Marie e Per não tinha qualquer contacto mais próximo. Ela pensou que ele era um wimp; ainda vivem em casa com seus pais, e que ele não vestido fresco suficiente. Considerando que, Per pensava que era a voz da Marie alright, embora ela não tenha parecido com Elizabeth Taylor e jogou o piano elétrico em uma insuportavelmente elevado volume.
Uma vez que Martin também foi desempregado, ele e Marie gastou mais e mais tempo juntos. Ele defendeu a ela para começar a escrever suas próprias canções para Strul. Sua auto-confiança cresceu - suficiente para que ela escreva o seu próprio material, mas que seria necessário muito mais para ela sair de trás com a segurança do piano elétrico e de começar a cantar levar vocais para o grupo. Martin queria ter o controle total do grupo, de modo que eles fizeram um acordo que ele iria cantar suas canções, Marie ia cantar suas canções e músicas que tinham qualquer escrito em conjunto, Martin teria cantar, uma vez que, na sua própria opinião, ele era o líder do o grupo. A uma gig que ser encarada como foi o festival anual alternativa no verão. Uma vez que eles foram incapazes de realizar ali, Martin sugeriu que eles deveriam começar a sua própria festa e depois de algum tempo os outros concordaram. O primeiro "Strul-Festival" teve lugar no dia 4 de julho de 1979, e foi um sucesso, apesar de o jornal local Hallandsposten não pensar que se tratava de qualquer mercadoria. Cerca de duas semanas depois, Strul realizada sobre o beachm apenas fora de Falkenberg na copiosa chuva na frente de 40 pessoas. Teria sido apenas regular como qualquer concerto, se não fosse por um irritado summerhouse proprietário, perturbada pelo ruído, causando-lhe a perder a sua paciência. Ele decidiu cortar os cabos eléctricos. Na primeira, o grupo não tinham conhecimento do que tinha acontecido. Foi apenas na medida em que olhou em volta e observamos uma grande quantidade de pessoas se reuniram em torno deste irritada um homem com uma ferramenta jardinagem em sua mão. A polícia prendeu o homem e os jornais nacionais, mesmo escreveu sobre o incidente no dia seguinte.
Um dos Strul anterior da concertos teve lugar em um vendidos para fora (400 pessoas) no hall escola Kattegattsskolan em 8 de maio de 1980. Marie não se lembrar muito do desempenho, como ela era muito nervoso. Ela cantou tão bem que o público deu uma ovação de pé. O jornal local, Hallands Nyheter, elogiou Marie no dia seguinte. A manchete do reexame ler-se: "Strul fez - graças a Marie Fredriksson". Strul estavam em seu caminho, mas não havia suficiente para jogar gigs. O grupo começou a sonhar um contrato e gravar um grande avanço. Eles enviaram fitas demo para cada empresa discográfica em que eles sabiam da Suécia, mas não houve resposta. Eles perceberam que eles tinham que fazer alguma coisa que não basta enviar as cassetes, de modo Marie e Martin (ambos continuam desempregados neste ponto) deslocou-se a Estocolmo com algumas canções recém gravadas e entregues pessoalmente-los para o registro empresas. Infelizmente, nenhuma das pessoas que encontraram demonstrou qualquer interesse em Strul da música. Eles ainda tenho um comentário contemptuous de Ola Håkansson (membro do grupo Secret Service) que estava trabalhando na empresa SONET recorde na época:
"O que você acha que você tornar-se-á com o presente? As pop stars? Boa sorte! "
Strul começou cada vez menos tempo entre os shows e ensaios ficou mais longo e mais longo. Quando eles finalmente fez ensaiar, haveria sempre algo que não funcionou e um lote de tensão entre os membros do grupo. Eles foram um afastamento lento. Eventualmente, Marie e Martin se tornaram mais do que apenas amigos e Martin estava apavorada. Ele sabia que no dia Marie Stefan rompeu-se e seria o fim da Strul, mas ele não podia controlar seus sentimentos por mais tempo. Em dezembro de 1980, o grupo passou as suas distintas formas e Marie Martin e tornou-se um casal. Cerca de três meses mais tarde, Sveriges televisão chamado Martin e disse-lhe que eles queriam Strul a participar num Programa de TV chamado "Rockcirkus", devido à difusão, no Verão de 1981. Martin e Marie teve um problema - eles músicos necessários para se juntar a eles para mostrar. Quem eles poderiam pedir? Ambos os anteriores membros do Strul, Stefan e Lelle, estavam fora de questão. Eles abordaram Peter Nilsson (baixo), Nils ( "Nisse Noise") von Mattern (bateria) e Bo Söderström (guitarra eléctrica), que todos concordaram. Eles gravado o show, resultando em uma oferta para um segundo Programa de TV chamado "Fritt FRAM". O início do verão viu o primeiro e único único liberado pela Strul. O grupo também obteve seu próprio estúdio rehearsal próxima porta a Gyllene Tider na cave do Harplingeskolan. Parecia que tudo o que tinha sonhado veio de verdade - quase todas de uma só vez.
No início desse ano, na Primavera de 1981, Marie o pai morreu de um ataque cardíaco inesperado. Ele jamais experiência de ser aquilo que era seu debut TV. Demorou bastante tempo para Marie de reconquistar a sua alegria e devoção, mas tiveram de passar a vida. No fundo, ela sabia que seu pai gostaria de continuar a sua carreira dentro da música seu negócio.
Strul conseguimos obter uma série de shows. A empresa discográfica CBS (que anteriormente havia rejeitado o grupo) queriam ouvir algum material novo e do terceiro "Strul-Festival", foi organizado, no Verão de 1981. Durante o festival desempenho, Marie deu um gigantesco passo em frente e se situava sozinho com o microfone na frente de uma banda pela primeira vez em sua vida. Tudo agora parecia perfeito, embora não musicalmente. Martin senti algo de errado e não quer que o grupo para participar do festival "Pop ao redor do relógio" marcada para setembro do mesmo ano. O resto do grupo não quis esta oportunidade. Eles discordaram com Martin e deixar que ele lidar com ele. O desempenho foi um desastre. Depois, Martin entrou no camarim, gritando que eles não deveriam ter tomado parte. O pior de tudo foi que todo o festival tinha sido transmitido em directo na rádio local. Uma vez mais, Strul foi histórico, Marie e Martin já se viu sem músicos, enquanto, ao mesmo tempo, a empresa discográfica aguardadas mais de fitas demo-los. A sua única opção foi a de pedir Anders Herrlin e Micke "Syd" Andersson do Gyllene Tider para ajudá-los a gravar algumas novas canções. Tanto Anders e Micke acordado. O nome do grupo era agora "MaMas Barn" (a primeira parte foi composta pelos nomes de Ma rie e Ma rtin). O nome mudanças ocorreram como a quebra de Strul coincidiu com a descoberta de um outro grupo sueco tante Strul. Eles definitivamente quis evitar a misturar-se dos dois grupos.
Quando Marie chegou ao estúdio rehearsal uma noite em novembro de 1981, ela encontrou uma nota manuscrita e uma cassete com seu piano elétrico. Per Gessle tinha abandonado porque ele queria, Marie-los a cantar juntamente com Gyllene Tider em uma canção, que eles recorde para a revista sueca Schlager. A canção foi incluída em um especial de Ano Novo "único, enviado a subscrito da revista. Em 1 de dezembro de 1981, eles registraram a canção Ingenting av DAV du behöver no Studio 38 em Getinge. Esta foi a primeira vez que Per e Marie tinha cantado em conjunto com, aquilo que todos sentiram foi um resultado muito positivo.
Por esta fase, o novo grupo MaMas Barn tinha assinado um contrato com a CBS. Infelizmente, eles não puderam chegar a acordo sobre qual deveria ser a primeira canção única. Marie e Martin encontrada toda a situação um pouco deprimente. Posteriormente, a empresa discográfica WEA-Metronome Records AB (que, na realidade, rejeitou o grupo em novembro de 1979) comprou o contrato da CBS e na primavera de 1982, MaMas Barn gravou um álbum completo em um estúdio em Estocolmo. Marie e Martin não estavam totalmente satisfeitos com o resultado e Martin pensou que era seu, porque eram demasiado ansioso para agradar a empresa discográfica. Ele finalmente conseguiu convencê-los a remix de seis das músicas do álbum. Ambos Marie e Martin considerou que as canções que já havia gravado para a CBS teria feito um álbum muito melhor do que o som Barn álbum solo, mas que precisavam de fazer alguns compromissos. O Verão de 1982 viu o lançamento do único celeiro mamas (não muitas cópias foram vendidas) e em novembro o álbum foi lançado. Ele ainda recebeu boas opiniões, depois de ter vendido apenas 1000 exemplares.
Marie decidido a terminar seu relacionamento com Martin na primavera de 1983 e começou seu próprio apartamento em outra parte do Halmstad. Ela desejava tornar-se mais independentes e assumir o controle de sua própria vida. Ela preocupados com o futuro - percebendo que não poderia continuar a viver ea vida partido de dia para dia. Foi tempo para ela a crescer e se comportam como um adulto. A pausa de duas Martin eo grupo ia dar-lhe tempo para se concentrar em uma carreira solo. Quase um ano antes que eles passaram ouvido de um outro novo. Marie fez o primeiro passo, contactando Martin de perguntar se ele gostaria de escrever uma canção para o seu primeiro álbum solo. Het vind, que ela tinha gravação nesse momento. Martin escreveu a canção Jag ska ge allt e tornou-se seu maior sucesso de sempre.
EMI Svenska AB Marie ofereceu um contrato, no Verão de 1983 e foi Lasse Lindbom da idéia desde o início. Ele anteriormente gravado a canção Så nära nu (como um dueto com Marie), incluiu em seu álbum Romantisk apagão e pensou que tinha uma voz excepcional. Ele convenceu o recorde empresa a oferecer um registro Marie contrato. Na primeira, Marie foi reticente sobre a assinatura do contrato, pois ela havia sido sempre parte de um grupo e não se tem certeza se ela seria capaz de torná-la sem seus amigos. Marie chamou sua irmã Ulla-Britt para procurar seus conselhos, Marie disse que ela deveria ter este importante passo em sua carreira. Antes de assinar o contrato, Rolf Nygren (o diretor administrativo a EMI Svenska AB) necessários para negociar com Anders Burman (o Diretor Presidente em WEA-Metronome Records AB), a fim de pôr termo à actual conctract com MaMas Barn. Marie gravado seu primeiro álbum solo Het vind a EMI Studios, em Estocolmo com Lasse Lindbom como o produtor. A gravação começou em dezembro de 1983 e foi concluída no Verão de 1984. A única tomada a partir do primeiro álbum, Ännu doftar kärlek, era jogado com freqüência em sueco estações de rádio e tornou-se um hit no verão de 1984.
No final de setembro de 1984, cerca de uma semana após a libertação de Het vind, Marie começou sua primeira grande turnê em conjunto com Lasse Lindbom Band. A razão para isso foi a de que ela ainda era muito novo para a música e as empresas não se atrevem a empresa para fora sozinho em uma turnê solo. Marie e Lasse eram um casal durante este período, e sentiu-se seguro e relaexed quando partilhando o palco com ele, pensando que o foco não seria totalmente a si mesma, ainda que cada um as suas próprias produções realizadas separadamente, com um ocasional dueto juntos. Durante o show em Halmstad, alguém gritou com Marie a deixar o estádio, mas ela recusou. O show terminou problemático depois alguém no meio da multidão lançou uma cerveja de vidro no palco. O vidro Marie atingida na cabeça e ela apressando necessários para o hospital em ambulância. A turnê não foi afetada pelo desagradável evento que teve lugar em sua cidade natal, uma vez que decorreu apenas nos finais de semana. Passou entre os dias em recuperação e logo foi para trás na estrada, continuando a nova turnê com alguns concertos em Malmö e Alingsås o próximo fim de semana.
Marie começou sua primeira turnê solo - desta vez sozinho - na Primavera de 1985. Indoor concertos tiveram lugar no norte da Suécia, em meados de março, viajar mais southm finalmente terminando com alguns mostra ao ar livre no final de maio / início de junho. Durante esse passeio, Marie realizados três concertos na Finlândia e essa foi a primeira vez que ela experimentou o que era similar a desempenhar na frente de uma audiência em um país estrangeiro. Algo que ela seria mais utilizado para, no futuro!
Marie e Lasse teve uma viagem às Ilhas Canárias no inverno de 1985, a fim de combinar férias com canções escritas por Marie do segundo álbum. Durante as férias, Marie terminou a leitura do livro Papillion pelo autor Henri Charriére. Isso inspirou a sua idéia para o título Den sjunde vågen, como é mencionado no livro; ondas, a entrar em uma série de sete - o último a ser os maiores e os mais fortes. Durante a gravação do álbum, Marie e Lasse da relação pessoal e acabado por um curto período, era incerto se o mesmo se aplica para o álbum, como Lasse era o produtor. Felizmente, tanto eles decidiram continuar a ser bons amigos, completando a gravação do álbum no Outono de 1985. Quando o álbum foi lançado em fevereiro do ano seguinte, foi enorme sucesso. Isso marcou o salto definitivo para Marie como um artista solo. Geralmente, o álbum recebeu boas opiniões nos jornais, mas alguns dos críticos escreveu que era apenas mais um álbum divórcio, que negou Marie. Na verdade, apenas uma canção, När du såg på mej, diz respeito ao assunto. Com o álbum a ser um sucesso, Marie começou sua segunda turnê solo na primavera de 1986. O último show da turnê foi agendada para o final de abril, mas foi prorrogado por mais um mês devido à demanda popular.
Depois da turnê "Rock Runt Riket" com Roxette, era tempo de Marie para gravar um novo álbum solo. Mais uma vez, ela trabalhou em conjunto com Lasse Lindbom, tanto como produtor e como um Música Popular. Per estava descontente com os planos para um novo álbum Marie e até mesmo pediu a ela para adiar a gravação do mesmo. Ele percebeu que um novo álbum solo significaria também uma nova turnê solo. Per estava esperando, em vez disso, que ele e Marie poderia usar esse tempo para melhorar a situação Roxette, mas Marie já tinha feito até a sua mente. O novo álbum foi gravado em frente e passou mais de duas sessões, uma em maio e outra em setembro de 1987. As expectativas dos fãs e dos meios de comunicação eram muito mais elevados do que antes desta vez com a libertação de seus álbuns solo anteriores. Marie estava preocupada que seu novo álbum seria um fiasco total, mas foi em Efter stormen instantâneo sucesso! Ele vendeu mais de 50.000 cópias em menos de duas semanas após o seu lançamento em outubro de 1987. Estas vendas tiveram o em linha reta a um número uma posição sobre o sueco Marie-gráficos para o seu primeiro! Marie recebi tantas cartas fã após o lançamento do álbum que ela realmente contratou a mão - alguém para responder a todos, com ela autógrafos incluída. O novo álbum foi seguido por uma outra turnê solo, mas desta vez as canções foram realizados em uma forma mais acústico do que antes, a criação de toda uma nova atmosfera, tornando-o mais de acordo com suas músicas lentas e melancolia.
Em fevereiro de 1989, Marie liberada uma nova único. Não haveria álbum solo que acompanha-lo neste momento. Em vez disso, ele era ligado à televisão sueca série "Sparvöga". A canção foi escrito especificamente Sparvöga por Marie como tema principal para esta série televisiva e do único vendido bastante bem, gerir a entrar no top dez sobre o sueco único gráficos.
No início de 1991 o álbum foi lançado por Roxette Joyride e foi um enorme sucesso em todo o mundo, o que significou que Per e Marie tinha que fazer um monte de promoção durante a Primavera. O álbum mais tarde foi seguido por uma turnê mundial, e foi durante este ano que Marie passou por uma crise pessoal. Ela achou difícil manter relações por causa de sua carreira e as constantes viagens. Ela parecia feliz com o exterior, mas dentro ela era miserável. Enquanto ela estava trabalhando ou executar ela tivesse total controle, mas quando ela estava sozinho em um quarto de hotel ou em casa, ela quebrou. Seu namorado Johan Kinde estava com problemas para lidar com a fama - ele era famoso na Suécia, mas ele não pode com o facto de Marie foi mais bem sucedido do que ele era. Ele disse muitas vezes para parar Marie vestindo roupas sexy no palco, e ele estava irritado quando ela teve que viajar sem ele. Johan mesmo escreveu uma música chamada Telefonsvarare (a palavra sueca para a máquina respondendo), onde ele descreve a sua relação só sobreviveu sobre a máquina respondendo mensagens que partiu para si. Marie e Johan eram contratados para ser casado, mas a relação terminou, porque a pressão se tornou demasiado. Após a ruptura com Johan, ela começou um breve romance com o diretor Mats Bärtilsson, mas esta relação não duraria muito. Marie agora decidiu concentrar-se em sua carreira e ela lançou-se em trabalhar duro para ter a sua mente ao largo das relações infrutíferas. Ela ficou muito deprimida, neste momento e começou a ir a terapia, que realmente ajudou ela. No final da primeira etapa do "Junte-se à Joyride" tour, Marie reuniu Mikael Bolyos. Mikael era um músico sueco viajam pela Austrália, numa viagem que tinha guardado até para. Uma vez que ele conhecia alguns membros da banda Roxette, ele chegou a visitá-los um dia. Marie e Mikael tinha conhecido antes, mas desta vez, foi à primeira vista e logo eles foram contratados. Reunião Mikael Marie mudou muito em sua vida, ele ajudou a obter a sua vida em conjunto e agora ela estava muito feliz e conteúdo.
No final de 1991, durante uma pausa do Natal "Junte-se à Joyride" tour, Marie conseguiu gravar o seu quarto álbum solo Den ständiga resan. O álbum documentated a crise que ela tinha vindo a sofrer ao longo dos últimos anos, particularmente a ruptura com Johan. Den ständiga resan foi Marie's musical auto-retrato e foi escrito como um diário, contendo músicas muito pessoal sobre a sua vida, sentimentos e relacionamentos. A canção foi escrita ITT Enda liv sobre um bom amigo de Marie que cometeu o suicídio. Quando um amigo próximo de Marie's ouviu o álbum, o seu comentário foi de que soou como se ela queria matar-se. Marie admitiu que os pensamentos de suicídio tinha passado pela cabeça, por vezes, e garantiu-lhe que ela não era suicida. Marie escreveu tanto a letra ea música, e mesmo se produziu o álbum com Anders Herrlin, como co-produtor. Em associação com este lançamento, a empresa discográfica convidado mídia para um lançamento onde Marie partido e Margareta Andersson fez uma performance acústica especial de algumas das canções retirado do álbum. Uma curta turnê solo teria sucesso a libertação de Den Ständiga Resan, a primeira vez que vivo Marie realizado juntamente com seu futuro marido Mikael Bolyos.
Em 14 de agosto de 1992, um concerto para o meio ambiente, realizou-se em Borggården no Royal Castle, em Estocolmo. Marie, Anni-Frid "Frida" Lyngstad (antigo membro do grupo ABBA) e alguns outros artistas sueco realizado em frente a uma platéia, que incluía a família real da Suécia.
Marie e Mikael tinham sido acompanhado por menos de um ano, quando ela ficou grávida. Mesmo que eles não tinham sido juntos muito tempo, a gravidez foi planejada e muito desejava. Inez Josefin Bolyos nasceu em 29 de abril de 1993, cerca de duas semanas mais cedo do que esperávamos. Ela foi nomeada após a mãe de Marie, mas ela é sempre chamado Josefin. Antes da primeira fotografia do bebê foi impresso em jornais, no início de junho, quase nenhum jornal sueco ou revista tinha publicado nenhum artigo sobre o feliz acontecimento.
Marie Fredriksson e Mikael Bolyos eram casados em Östra Ljungy Kyrka em 21 de maio de 1994, na presença de apenas 40 convidados. Marie e Mikael decidido a ter uma pequena casamento, o que significava que eles queriam apenas parentes muito próximos a participar. Nem mesmo Marie's parceiro musical Per Gessle e sua esposa, Åsa, foram convidados. A razão para isto é que Marie e Mikael queriam ter uma festa familiar e de fronteiras teve que ser feita algures.
Marie gravado seu quinto álbum solo I en tid som vår em Vinden Studios, o recém-construído estúdio em sua casa em Djursholm, Estocolmo, entre fevereiro e setembro de 1996. O álbum foi lançado no início de novembro do mesmo ano, mas desta vez não houve Solo turísticos relacionados com a libertação. A principal razão para isto era que, obviamente, Marie deu à luz o seu segundo filho, Oscar Mikael Bolyos em 26 de novembro de 1996.
Inez a mãe de Marie morreu algures durante 1998, porém este não foi publicado fora da Suécia e muitos fãs não sabiam até alguns anos mais tarde, quando foi mencionado em uma entrevista com Marie. Inez tinha sido sofrem de doença de Parkinson, há muitos anos e Marie usado para falar com ela quase todos os dias ao telefone.
Na Primavera de 2000, Marie libertado um álbum Greatest Hits incluindo duas novas músicas, tanto que foram distribuídos como singles. O álbum Äntligen - Marie Fredrikssons bästa 1984-2000 vendeu extremamente bem, entrou no álbum gráficos em sueco e um número se manteve no topo por várias semanas. Ele acabou por ser o álbum mais vendido sueco do ano, e devido ao enorme sucesso jornais suecos especulavam sobre uma turnê de Marie. A Fan Club sequer começou uma campanha na Internet, convencendo-a para executar ao vivo. Finalmente, Marie decidiu ir em sua primeira turnê solo em oito anos, a maioria das opiniões sobre a abertura do show foram positivas. Dois convidados especiais fez uma grande aparição no final de Marie's performance em Halmstad - Per Gessle e Mats "MP" Persson entraram no palco para executar Kung av areia, juntamente com Marie e sua banda. Mais tarde, Per e Marie jogou uma versão acústica de Ouvir Seu Coração. The audience was lucky enough to hear Gyllene Tider and Roxette live, as well as Marie at that concert! Towards the close of the tour it was time to visit Stockholm for a concert and this time Patrik Isaksson joined Marie on stage to perform the song Det som var nu as a duet. Many international fans travelled to Sweden to see Marie perform live and it was then that she realized just how big her solo music was outside of Sweden.
On September 11 2002, Marie fell in her bathroom in her villa in Djursholm hitting her head and she had to be taken to the Karolinska hospital in Stockholm. First she was diagnosed with a severe concussion but a couple of days later it was announced that Marie had a small brain tumor in the back of her head. The tumor was removed in the end of September and she started a long period of treatments. Roxette was to appear in the “Night of the Proms” tour sponsored by Nokia but due to the operation the tour had to be cancelled.
In January 2003 both Per and Marie received a medal from His Majesty the King of Sweden for their success with Roxette all over the world at a gala in Stockholm. This was Marie’s first appearance in public since she was diagnosed with the tumor and operated.
In the summer of 2003 Per Gessle released a solo album titled Mazarin , which featured a song with Marie doing the backing vocals, På promenad genom stan . Marie had already recorded a Roxette song after the operation: Opportunity Nox , released in the beginning of 2003 on Roxette’s The Pop Hits .
After two years of treatment Marie released a brand new album in October 2004: The Change . The recordings started a year before Marie was diagnosed with cancer and went on afterwards when Marie felt strong enough for it. This was Marie’s first album in English and it was released internationally. A documentary, En andra chans , with images from the recordings, home in Djursholm and Marie performing some of the songs included in The Change was broadcast on the Swedish TV channel TV4 by the end of November and in other countries some months later.
In May 2005 Marie released a third single off The Change : A Table in the Sun . Later in October Marie announced that she had won the fight against cancer, and exhibited her artwork in gallery Doktor Glas, Stockholm, under the title After The Change . Together with the exhibition a book with the same title was published. The book features the 24 drawings that were shown in the exhibition, as well as some pictures of Marie drawing. In December Marie also signed the book in NK department store in Stockholm.
In some interviews Marie gave in October/November she revealed that she has been in the studio recording some new songs, so the future will tell if there will be a new solo album by Marie soon…
Marie released her cover compilation album Min bäste vän in June 2006. The album spawned two singles. Marie also did som TV for this.
In 2007 her latest ballad compilation was released.
And in 2008 she had another exhibition Ett bord i solen which was accompanied by another artbook. Marie has mentioned that she would love to do something with Roxette.
Biography up to 2000 © Robert Thorselius.
FONTE TDR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como está o estado de saude de Marie, sou apaixonada pelas musica do roxette, e especialmente por ela, abraços!
ResponderExcluirroxette não tenho palavras,é tudo de bom,que bom que eles estão voltando
ResponderExcluir"Grace Kelly...Sou fã dessa banda desde os meus 6 aninhos.Na verdade foi o ano que eles começaram com a Banda(kkk).Fiquei mt triste quando soube que Marie fora socorrida,amuuu eles demaissss! Tenho a coleçao toda fora os dvds de shows(kk)...nossa! Mas o que realmente me deixa feliz é que ela é explendida e Deus irá reentegra-la de volta.Assim como tem feito aos shows que ela fazera aqui no Brasil este ano.Desejo Muita saúde a ela,paz e sucesso pleno aos vocalistas.
ResponderExcluirAmo vcs demais maravilhosos! Beijão.