sexta-feira, 28 de maio de 2010

Entrevista com Per na Zvuki.ru

Per Gessle não cria ilusões para si próprio, referentes à situação de hoje, Roxette e compreende perfeitamente que o público espera que o "ye-olde sueco de pop rock", a partir dele. Além disso, ele anseia pela antiguidade clássica Roxette e tem o prazer de mergulhar novamente na atmosfera em que os seus melhores discos foram feitos. "Sounds" ter discutido com Per sobre o próximo show da banda em Moscou, o reencontro com Marie Fredriksson e da procura nunca minguante para a música pop sueco.

Sons: Per, que tipo de programa que você está preparado para pessoas de Moscou?

Per Gessle: Nós ainda não começamos a ensaiar, mas eu preciso saber que vamos tocar todos os nossos hits, Nós vendemos mais de 60 milhões de cópias de nossos discos, durante todos esses anos, assim que a nossa bagagem é decente. Espero que ninguém vai ficar desapontado.

Sons: Mas você já começou a escrever as novas músicas, não é?

Per Gessle: Sim, estamos preparando um novo álbum, nós fizemos nove canções até agora - em junho vamos começar a misturar alguns deles. E apesar de ter uma pausa de Verão, gostaríamos de apresentar aos nossos ouvintes o novo material, pouco antes do Natal e para o lançamento do disco no início do próximo ano.

Sounds: as novas músicas semelhantes às composições de seu último álbum solo "Party Crasher"?

Per Gessle: Não, haverá faixas no espírito do Roxette clássicos como "Look Sharp!" Ou mesmo "Joyride". Gostaria de me definir por um objetivo: voltar para o passado e para compor canções que Marie gosta de cantar. "Party Crasher" foi um trabalho experimental, para mim, que eu testei em mim mesmo em um papel da dança, faixas e compositor e utilizou todas as técnicas possíveis frills. Não é necessário para as composições do Roxette. No estúdio, usamos instrumentos ao vivo, há muitas partes de guitarra nas composições, no espírito dos anos 80. Nós ainda encontramos o nosso velho demos instrumentais que nós gravamos durante a realização do "Look Sharp!". Isto é tremendo - os anos 80 já passaram por isso há muito tempo, que o som de volta na moda, então, novamente em seu auge e não tem cheiro como naftalina em tudo. Estou extremamente animado.

Sounds: Como é trabalhar com Marie?

Per Gessle: Ela é uma grande Attagirl. Certamente, ela pode ter momentos difíceis, mas ela é muito inspirada pelo trabalho, ela mergulhou-o até sua garganta. Haverá baladas nos registros novos e tem realizado os increadibly lindamente.

Sons: Com o que os produtores que você trabalha hoje?

Per Gessle: Com Clarence Öfwerman com quem sempre trabalhei desde o começo e com Christoffer Lundqvist. Ambos foram também produtores de meus discos solo, incluindo o "Party Crasher". Gostamos de trabalhar com eles, juntos, passaram pelo fogo, água e tubos de cobre.

Sons: Eu sei que você tem seu próprio show na rádio americana Sirius FM. Você pode nos contar sobre as músicas que você ar?

Per Gessle: O programa é chamado Nordic Rox e eu gerenciá-lo juntamente com o jornalista musical Sven Lindstrom Ele vai ao ar três vezes por semana e duração de três horas. Nove horas por semana é muito bom, né? Basicamente, colocamos a música escandinava, principalmente sueco e familiar para os americanos: ABBA, The Cardigans, na Europa. E nós necessariamente familiarizar o ouvinte com os novos grupos e artistas. Nós fazemos nossa escolha muito simples: de acordo com nossos gostos.

Sounds: Quem você mencionaria e recomendaria-nos de compatriotas músicos?

Per Gessle: Hmm, deixe-me ter um olhar para algo realmente elegante. Gostei muito Melodic Fluke, eles são excelentes. Eu gosto muito jovens músicos, porque é difícil agora para ganhar a vida com música. As pessoas, naturalmente, se flutuam no MySpace e coloca suas músicas lá, mas muitos desistem de qualquer maneira. Durante meus dias se você tiver escrito um hit, você poderia comprar um bom carro e uma boa casa - hoje em dia isso não é tão simples. Estou muito contente que eu tenho a possibilidade de alguma forma para ajudar essas crianças talentosas.

Sounds: Como você acha que, por entre todos os músicos europeus que os suecos vão-se o mais legal de tudo? Se não dizem nada sobre os ingleses, é claro.

Per Gessle: Eles me perguntam sobre isso o tempo todo e até agora não encontrei a resposta certa. Perhaps, it is our knowledge of English that helps us. Talvez, ele é o nosso conhecimento de Inglês que nos ajuda.

Sons: Não mais do que isso??

Per Gessle: Se você chegar para a Alemanha ou a França vai ouvir apenas alemão ou francês ao redor. E para os suecos o Inglês é a segunda língua. Por exemplo, meu filho de 12 anos, fala fluentemente Inglês. Eu acho que, realmente ajuda a quem trabalha na indústria da música. Certamente, não é a única razão. Provavelmente, a capacidade dos compositores suecos para compor belas melodias foi afetada pela música folclórica sueca. Por exemplo, Benny Andersson do ABBA adora música folk. E folk sueco não é menos bonito do que o britânico. Em geral, tudo isso é a minha suposições, não sei a resposta exata. Embora eu gostaria!

Roxette
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10 de setembro, 19:00

Fonte: Zvuki.ru


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